Miscellaneous

O que o espiritismo fala sobre relacionamentos amorosos?

O quê o espiritismo fala sobre relacionamentos amorosos?

Outro ponto quando se fala sobre o espiritismo e relacionamentos é a predestinação. Existem casos em que duas pessoas estejam destinadas a ficar uma com a outra e isso ocorre pois tal encontro foi programado antes da encarnação. Acontece, entretanto, que nem todos os encontros programados de fato acontecem.

Quando o amor acaba na visão espírita?

A quarta lei diz: “Quando algo termina, ele termina”. É exatamente isso. Simples assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução.

O que é relação espiritual?

A relação espiritual é uma relação que visa o bem maior para aqueles no relacionamento. É aquilo que facilita o nosso crescimento espiritual. É tudo que envolve crescimento e ajuda mutua. Você começa a ver cada relacionamento como uma oportunidade para o crescimento espiritual.

Porque sofremos por amor segundo o espiritismo?

Muitas pessoas estão vivendo um relacionamento afetivo conturbado e não conseguem entender a razão. Nessa hora, sempre nos questionamos: Por que sofremos por amor? De acordo com a Doutrina Espírita, o carma é a lei imutável de causa e efeito; ou seja, se fomos cruel a alguém, ela também será conosco.

Quais os sintomas de um espírito obsessor?

A aproximação de um Espírito necessitado, sofredor, junto do médium pode provocar sintomas como: temor de tudo e de todos; insegurança e aflição íntima; desespero sem motivo; dores de cabeça; tonturas e depressão; sente-se angustiado e com vontade de chorar; tem maus pressentimentos; arrepios no corpo; percebe a …

O que é o carma no espiritismo?

A Lei do Carma é muito utilizada pelo hinduísmo e budismo e designada para explicar que todo efeito tem uma causa correspondente, ou seja, toda atitude praticada, seja ela benevolente ou não, terá uma consequência. Carma é um termo, portanto, que precedeu a Doutrina Espírita, codificada em 1857 por Allan Kardec.

O quê o espiritismo fala sobre separação de casais?

Em O evangelho segundo o Espiritismo, diz o codificador: O divórcio é lei humana que tem por objeto separar legalmente o que já, de fato, está separado. Não é contrário à lei de Deus, pois que apenas reforma o que os homens hão feito e só é aplicável nos casos em que não se levou em conta a lei divina.

O que é atrapalho espiritual?

Quando a pessoa está com um encosto espiritual, sua vida pode ser devastada por ele. Ele suga a energia da pessoa, traz desequilíbrio emocional e gera conflitos com a sua personalidade e com as pessoas ao seu redor.

O que que significa espiritual?

adjetivo Que é da natureza do espírito; incorpóreo: vida espiritual. Relativo à religião, à vida devota: exercícios espirituais. Que pertence à esfera eclesiástica: o poder espiritual.

Por que sofremos tanto na vida?

Por que sofremos tanto com angústias, depressões, dores afetivas, frustrações, traumas e outras tantas emoções? Em essência, as pessoas sofrem porque tendem a interpretar tudo sob uma ótica dramática. E também em função de fatores educacionais: não aprenderam a gerar confiança em si mesmas.

Porque o ser humano gosta de sofrer?

Sofrer por amor é uma consequência da dependência emocional: quando o indivíduo projeta suas expectativas e deixa toda a sua felicidade atrelada ao outro, acaba se tornando dependente da pessoa amada para ser feliz.