Articles

Como e o juramento de Hipocrates?

Como é o juramento de Hipocrates?

Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza à perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva. Conservarei imaculada minha vida e minha arte.

Quando foi feito o juramento de Hipocrates?

De forma geral, acredita-se que o juramento tenha sido escrito por Hipócrates — amplamente considerado como o pai da medicina ocidental — ou por um dos seus alunos….

Juramento de Hipócrates
Criado século V a.C.
Ratificado 1983 pela Declaração de Genebra
Local de assinatura Grécia

Como surgiu o juramento de Hipocrates?

O juramento original foi escrito em grego jônico (no século V a.C.) e sofreu modificações com o transcorrer do tempo. De forma original existe a versão escrita em Lausane no ano de 1771, e outra ratificada em 1948, quando da Declaração de Genebra, Suíça.

Qual é o juramento de um médico quando forma?

JURO SOLENEMENTE QUE, AO EXERCER A ARTE DE CURAR, MOSTRAR-ME-EI SEMPRE FIEL AOS PRECEITOS DA HONESTIDADE, DA CARIDADE E DA CIÊNCIA. PENETRANDO NO INTERIOR DOS LARES, MEUS OLHOS SERÃO CEGOS, MINHA LÍNGUA CALARÁ OS SEGREDOS QUE ME FOREM REVELADOS, O QUE TEREI COMO PRECEITO DE HONRA.

Quem criou o juramento dos médicos?

Introdução. O juramento hipocrático é um texto milenar, o qual se acredita que tenha sido escrito por Hipócrates, considerado o “pai da medicina” ocidental, por volta do século V a.C., na língua original grego jônico.

O que afirma o juramento feito pelo médico grego Hipócrates?

CUIDAREI da minha saúde, bem-estar e capacidade para prestar cuidados da maior qualidade; NÃO USAREI meus conhecimentos médicos para violar direitos humanos e liberdades civis, mesmo sob ameaça; FAÇO ESSAS PROMESSAS solenemente, livremente e sob palavra de honra”.

Quem criou o juramento de Enfermagem?

Quase 200 anos depois, essa data é reconhecida como o Dia Internacional da Enfermagem. Mais do que isso: assim como nas formaturas de medicina os formandos fazem o juramento de Hipócrates, os novos enfermeiros prestam o juramento a Nightingale.

O que diz o juramento dos médicos?

“Guardarei respeito e gratidão aos meus mestres, colegas e alunos pelo que lhes é devido; partilharei os meus conhecimentos médicos em benefício dos doentes e da melhoria dos cuidados de saúde; cuidarei da minha saúde, bem-estar e capacidades para prestar cuidados da maior qualidade; não usarei os meus conhecimentos …

Como se faz um juramento?

O juramento deve ser feito de pé, em um tom de voz firme e pausado; Há casos em que a universidade invalida a colação de grau caso o texto do juramento seja alterado ou acrescido de “piadinhas”. Ninguém merece ter a formatura atrasada por causa de um deslize desses!

Quem criou a medicina?

Mas foi na Grécia Antiga que a medicina se desenvolveu, onde surgiram as primeiras técnicas na arte de identificar os sintomas das doenças. Também na Grécia nasceu Hipócrates, considerado o Pai da Medicina.

Qual o nome do juramento de enfermagem?

“Solenemente, na presença de Deus e desta assembléia, juro: Dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a Enfermagem com consciência e fidelidade; guardar os segredos que me forem confiados; respeitar o ser humano desde a concepção até …